Entra em operação hoje, ainda em versão beta para testes, a rede da operadora celular Unicel, a quarta a oferecer serviço na grande São Paulo. Comercialmente o nome escolhido foi Aeiou e a principal aposta é sua estratégia agressiva no segmento de pré-pagos, a princípio a operadora irá oferecer 35 reais de crédito para as 10 mil primeiras pessoas que reservarem um chip da operadora pelo site condicionado a uma inserção inicial de 20 reais correspondente ao valor do chip (de graça no caso).
Embora a operadora defenda que não irá subsidiar aparelhos, prática também adotada pela Oi, ela irá oferecer créditos a partir de 15 reais e sem data de vencimento para seu uso, como acontece com as outras operadoras onde o crédito expira ficando inativo até uma nova recarga. Todo o relacionamento da operadora com o cliente será feito por meio do site até mesmo a contratação do serviço.
Segundo a operadora todo crédito poderá ser resgatado em dinheiro na loja da operadora no bairro de Vila Madalena ou transferido para outra linha da aeiou. Como parte de sua estratégia agressiva estão os preços onde ligações podem chegar a 63 centavos o minuto para celulares de outras operadoras e 14 centavos por mensagem SMS também para outras operadoras. O benefício é ainda maior entre celulares da própria operadora com tarifa de 14 centavos o minuto ou mensagens SMS a 7 centavos.
Com a entrada da Aeiou e a iminente entrada da Oi, que também deve adotar política agressiva para captação de clientes, a tendência é que a maior competição no mercado traga vários benefícios para os clientes como preços mais baixos e promoções visando defender o mercado das operadoras atuais.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário