A operadora Oi entrará em operação comercial no estado de São Paulo no dia 24 deste mês, no entanto, a venda de chips já começou nas cerca de 80 lojas franqueadas espalhadas pelo estado e já no primeiro dia vendeu mais de 100 mil chips para celulares pré-pagos. Nessa fase de lançamento a operadora oferece bônus diários de R$ 20, não cumulativos, para quem adquirir o chip, este bônus poderá ser utilizado para ligações para outros telefones Oi, para SMS para qualquer operadora e ligações de longa distância para outros celulares e fixos Oi utilizando o código 31.
A Oi declarou que inicialmente irá disponibilizar 1 milhão de chips para garantir o início da oferta de seus serviços no estado. Até agora, a empresa conta com 80% das 1.200 Estações Radiobase que vai implantar em todos o estado ativadas. Segundo estimativa do portal Teleco a missão da Oi para conquistar mercado é muito árdua em Set/09 o estado de São Paulo possua mais de 40 milhões de celulares. Para conquistar um market share de 7% a Oi precisaria ter adições líquidas no estado de cerca de 3 milhões de celulares em um prazo de 12 meses.
Outro fator que pode mudar o quadro e as perspectivas da Oi é uma possível fusão com a BrT, no entanto especialistas divergem sobre o assunto. Para alguns, será criada uma empresa mais forte para concorrer no mercado de telecomunicação. Para outros, haverá apenas uma concentração maior do setor, o que resultará em piora dos serviços e aumento de preços.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário