Empresa quer conquistar em um mês 1 milhão de clientes, uma parte da própria BrT
O processo de transição da marca Brasil Telecom para a marca Oi na região II começa amanhã com o lançamento de uma oferta promocional para o segmento de clientes pré pagos da telefonia móvel. Em uma estratégia semelhante ao que foi feito no mercado de São Paulo, serão concedidos bônus para ligações locais dentro da própria rede. Até o final da promoção, 24 de maio, a empresa espera a adesão de 1 milhão de assinantes, dos quais aproximadamente 40% seriam novos clientes. Mas pelo processo que vive, a empresa enfrenta o fato de que dos usuários que vierem pelo churn de outras operadoras, os 60% restantes, entre 15% a 20% venham da própria base da Brasil Telecom. Para o dia 17 de maio está previsto o lançamento oficial da marca Oi na região.
Segundo João Silveira, diretor de mercado da Oi, a empresa dará bônus diários de R$ 20,00 para ligações locais entre números da Oi e da Brasil Telecom, totalizando R$ 600,00 no mês. O usuário terá de comprar o chip por R$ 20,00 e se cadastrar na promoção dentro do prazo estabelecido. Os chips serão distribuídos pelas 70 lojas da BrT e estarão disponíveis em 37 mil pontos de venda, o que inclui varejo de pequeno porte, como casas lotéricas, bancas de jornais e outros estabelecimentos.
Silveira não adianta o cronograma de lançamentos dos outros serviços que, gradativamente, ganharão a nova marca. A expectativa é que até setembro todos os produtos estejam adequados à marca Oi, a partir de suas promoções específicas. Para o pós pago, as promoções vão enfrentar um poderoso rival dentro da própria BrT, o plano Pula Pula que permite que o assinante use o valor equivalente da conta de um mês no mês seguinte. Silveira não revela se a operadora pretende adotar um plano semelhante.
Para o executivo, a empresa tem tudo para conquistar na região II o mesmo market share que possui na região I, de 31%, superando a marca da BrT que é de 15,24% e está em quarto lugar. À medida que os demais serviços (banda larga e serviço fixo de voz) estiverem dentro da marca Oi, a empresa pretende oferecer pacotes combinados, um ponto forte de sua estratégia na sua região original.
A única exceção para a adoção da marca em todos os produtos BrT será o iG, que mantém marca e operação distinta do portal Oi. "Esse é até um compromisso firmado com o próprio CADE", comentou o executivo.
Investimentos
A Oi programa o aumento de cobertura na região II, o que inclui novas torres em áreas já cobertas e ainda a entrada em novas cidades que ainda não possuem o serviço da BrT atualmente. Dos investimentos em rede programados pela empresa este ano, de R$ 2 bilhões, ela destacará R$ 1 bilhão para a região II. A rede móvel da Oi teve seus fornecedores trocados no início do ano, sendo atendidas agora pela Nokia Siemens e Huawei, como nas demais regiões.
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