Começou, nesta sexta-feira, a venda do iPhone 3G no Brasil. As operadoras que comercializam o aparelho, Claro e Vivo, fizeram uma série de ações de marketing para seu lançamento. A Vivo informou já ter 200 mil iPhones comprados, enquanto a Claro disse ter recebido 30 mil modelos em um primeiro lote.
Embora o preço esteja muito elevado, o mais caro entre os países da América Latina que comercializam o aparelho, o foco principal das operadoras é vendê-lo para clientes de alto valor e retorno, os clientes pós-pagos, já que com o iPhone a experiência de uso da internet é extremamente apelativa, o que poderá gerar incremento considerável no consumo de dados, como se observa em usuários do iPhone em outros países.
Embora o iPhone em sua versão 3G ainda tenha algumas melhorias necessárias, apontadas pelos seus usuários, como: Bluetooth melhor, câmera com maior resolução, discagem por voz e envio de mensagens multimídias, possíveis apenas por meio de aplicativos próprios, e a impossibilidade de copiar e colar conteúdos.
De qualquer forma é sem dúvida um aparelho muito amigável e que torna a experiência multimídia muito rica se comparado a outros aparelhos disponíveis, mas o que parece ter incomodado mais os brasileiros não são essas melhorias “necessárias”, mas sim
domingo, 28 de setembro de 2008
iPhone começa a ser vendido no Brasil
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