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quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Oi Liberdade Total - MULTA NÃO

A Oi, reforçando o conceito de liberdade total, inicia hoje ação pioneira de fim da multa para cancelamento e mudança de planos pós-pagos de toda sua base atual e de novos clientes. A estratégia da companhia é ressaltar para os usuários os benefícios dos seus serviços, buscando sempre a satisfação dos seus clientes. A Oi levantou a bandeira contra o bloqueio de aparelho e antecipou a vontade do consumidor, que conquistou o direito ao desbloqueio gratuito. Agora, com o fim da multa, a companhia inova mais uma vez em favor do consumidor. Por meio desta iniciativa, a Oi antecipa mais um movimento do mercado ao focar no negócio das empresas de telecomunicações e inaugurar um novo modelo de relação entre operadora e cliente, a favor da liberdade. A companhia defende a portabilidade de verdade, que consiste na portabilidade numérica com aparelhos desbloqueados e fim da multa para que o consumidor possa ter liberdade total para ficar na operadora o tempo que quiser.

A Oi acredita que esta liberdade exige maior esforço das empresas na prestação de serviços diferenciados e de qualidade, o que beneficia os usuários em geral. Para o diretor de Mercado da Oi, João Silveira, “esta estratégia está alinhada ao conceito da marca Oi, que é simplificar a vida dos clientes.” “Estamos dando mais liberdade aos consumidores, porque temos a melhor e mais completa oferta de serviços de telecomunicações.”, afirma Silveira. “Queremos que o cliente fique na Oi porque ele é bem tratado e não por ser obrigado”, completa o executivo.

“Entendemos que os clientes não só querem ter aparelhos desbloqueados de forma gratuita e irrestrita, como também querem ter liberdade com a sua prestadora de serviços. Com esse movimento, a Oi mantém sua estratégia de garantir maior liberdade de escolha para os clientes, buscando sempre oferecer os melhores serviços”, finaliza o diretor.

Desde 2007, bem antes do novo Regulamento do Serviço Móvel Pessoal da Anatel, que garantiu o desbloqueio gratuito de aparelhos, a Oi passou a vender somente aparelhos não bloqueados e a desbloquear de graça os celulares de seus clientes. Com esta estratégia, a empresa tem aumentado continuamente sua participação no mercado de telefonia móvel e alterado a dinâmica do setor.

A Oi entende que, com o fim do bloqueio de aparelhos, a portabilidade numérica e a extinção da multa, o usuário tem mais liberdade para escolher a melhor prestadora de serviços. Com isso, a companhia reforça seu compromisso de desenvolver ofertas cada vez mais vantajosas para seus clientes. As principais redes de varejo do País já assimilaram o novo cenário e vendem aparelhos não bloqueados. Desde que adotou esta estratégia, a Oi tem focado ainda mais no seu negócio, que é a oferta de serviços diferenciados e convergentes de comunicação.

Portabilidade

A Oi acredita que a portabilidade numérica é uma oportunidade para a empresa e um benefício para os clientes. A companhia tem como estratégia oferecer maior liberdade de escolha para clientes. Por isso, a companhia defende a portabilidade de verdade, que consiste na portabilidade numérica e em aparelhos desbloqueados para que o consumidor possa ter liberdade total de escolha da operadora. Reforçando este conceito, a empresa permite que o cliente experimente o serviço com a opção de mudar de plano e até mesmo fazer o cancelamento, sem multa. O cliente traz o número com o aparelho (desbloqueado) e tem a liberdade de escolher, a qualquer momento, o melhor plano para o seu perfil ou mudar de operadora quando quiser. “Queremos que o cliente fique conosco porque gosta e porque é bem tratado pela empresa, que busca oferecer soluções que simplifiquem sua vida, e não porque está sendo obrigado”, explica Silveira. “Essa é uma demanda dos consumidores”, complementa.

Nova campanha

Para comunicar a ação de fim da multa, a empresa preparou uma campanha publicitária que tem como objetivo mostrar que a Oi acredita que esta liberdade proporcionada ao consumidor exige maior esforço das empresas na prestação de serviços.

O filme conta a história de uma cidade onde várias situações estranhas acontecem e as pessoas continuam agindo normalmente. A locução esclarece: “Naquele lugar, ninguém se incomodava com pequenos absurdos.” Outras situações estranhas ocorrem e a voz em off continua: “Mas tinha... o absurdo dos absurdos.” A peça publicitária finaliza com a mensagem: “É um absurdo não te tratar bem porque tem uma multa te prendendo. Em respeito a você, a partir de agora a Oi acabou com a multa. Você fica porque gosta, não porque é obrigado. Liberdade total só na Oi”. Além do filme, que será exibido em TV aberta, a Oi realizará campanhas em jornal, revista, rádio, cinema e web. Haverá também comunicação nas contas para os clientes e ação especial no site http://www.oiliberdadetotal.com.br./

Sobre a Oi

Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no País. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. Em outubro de 2008, a companhia iniciou a operação móvel em São Paulo e já conquistou cerca de 2 milhões de clientes no estado.

No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. Juntas, Oi e BrT contabilizavam, no fim de setembro, cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

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