O Blog Oi Sampa agora é BLOG Oi Brasil! Muito mais informação pra você!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Portabilidade: Serviço chega a mais 220 municípios a partir do dia 02/02

A partir desta segunda-feira (2/2), 88% dos municípios brasileiros (4.910) estarão com a portabilidade numérica implantada.

O serviço que permite a troca de operadora com a manutenção do número do telefone estará disponível para os 121 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel que vivem nas áreas atendidas pelos 56 DDDs em que a portabilidade já chegou de forma gradativa, seguindo o calendário estabelecido.

Nesta segunda-feira começam a ser beneficiados, pela portabilidade, os nove milhões de usuários das regiões servidas pelos DDD 19 (SP), 45 e 46 (PR), 93 e 94 (PA).

A portabilidade numérica está na 11ª etapa de implantação que marca a entrada do serviço em mais 220 municípios brasileiros. Todos os 67 DDDs existentes no Brasil terão portabilidade até a primeira semana de março de 2009, quando o cronograma de implantação será completado.

O último levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registra que o Brasil tem 191.692.775 usuários de telefonia, dos quais 150.641.403 de telefones móveis e 41.051.372 de fixos.

De acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, a Entidade Administradora da portabilidade numérica no Brasil, desde o dia 1º de setembro de 2008, 306.289 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone.

Desse total, 65% (200,5 mil) referem-se a solicitações de usuários de telefonia móvel e 35% (105,7 mil) de telefonia fixa. Até a meia-noite dessa quinta-feira (29/1), 197.105 usuários tiveram seus números de telefones mantidos após concluídas as transferências de operadoras de serviço. Desses, 67% (132,3 mil) são usuários de telefonia móvel e 33% (64,7 mil) assinantes de telefonia fixa.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Oi Liberdade Total - MULTA NÃO

A Oi, reforçando o conceito de liberdade total, inicia hoje ação pioneira de fim da multa para cancelamento e mudança de planos pós-pagos de toda sua base atual e de novos clientes. A estratégia da companhia é ressaltar para os usuários os benefícios dos seus serviços, buscando sempre a satisfação dos seus clientes. A Oi levantou a bandeira contra o bloqueio de aparelho e antecipou a vontade do consumidor, que conquistou o direito ao desbloqueio gratuito. Agora, com o fim da multa, a companhia inova mais uma vez em favor do consumidor. Por meio desta iniciativa, a Oi antecipa mais um movimento do mercado ao focar no negócio das empresas de telecomunicações e inaugurar um novo modelo de relação entre operadora e cliente, a favor da liberdade. A companhia defende a portabilidade de verdade, que consiste na portabilidade numérica com aparelhos desbloqueados e fim da multa para que o consumidor possa ter liberdade total para ficar na operadora o tempo que quiser.

A Oi acredita que esta liberdade exige maior esforço das empresas na prestação de serviços diferenciados e de qualidade, o que beneficia os usuários em geral. Para o diretor de Mercado da Oi, João Silveira, “esta estratégia está alinhada ao conceito da marca Oi, que é simplificar a vida dos clientes.” “Estamos dando mais liberdade aos consumidores, porque temos a melhor e mais completa oferta de serviços de telecomunicações.”, afirma Silveira. “Queremos que o cliente fique na Oi porque ele é bem tratado e não por ser obrigado”, completa o executivo.

“Entendemos que os clientes não só querem ter aparelhos desbloqueados de forma gratuita e irrestrita, como também querem ter liberdade com a sua prestadora de serviços. Com esse movimento, a Oi mantém sua estratégia de garantir maior liberdade de escolha para os clientes, buscando sempre oferecer os melhores serviços”, finaliza o diretor.

Desde 2007, bem antes do novo Regulamento do Serviço Móvel Pessoal da Anatel, que garantiu o desbloqueio gratuito de aparelhos, a Oi passou a vender somente aparelhos não bloqueados e a desbloquear de graça os celulares de seus clientes. Com esta estratégia, a empresa tem aumentado continuamente sua participação no mercado de telefonia móvel e alterado a dinâmica do setor.

A Oi entende que, com o fim do bloqueio de aparelhos, a portabilidade numérica e a extinção da multa, o usuário tem mais liberdade para escolher a melhor prestadora de serviços. Com isso, a companhia reforça seu compromisso de desenvolver ofertas cada vez mais vantajosas para seus clientes. As principais redes de varejo do País já assimilaram o novo cenário e vendem aparelhos não bloqueados. Desde que adotou esta estratégia, a Oi tem focado ainda mais no seu negócio, que é a oferta de serviços diferenciados e convergentes de comunicação.

Portabilidade

A Oi acredita que a portabilidade numérica é uma oportunidade para a empresa e um benefício para os clientes. A companhia tem como estratégia oferecer maior liberdade de escolha para clientes. Por isso, a companhia defende a portabilidade de verdade, que consiste na portabilidade numérica e em aparelhos desbloqueados para que o consumidor possa ter liberdade total de escolha da operadora. Reforçando este conceito, a empresa permite que o cliente experimente o serviço com a opção de mudar de plano e até mesmo fazer o cancelamento, sem multa. O cliente traz o número com o aparelho (desbloqueado) e tem a liberdade de escolher, a qualquer momento, o melhor plano para o seu perfil ou mudar de operadora quando quiser. “Queremos que o cliente fique conosco porque gosta e porque é bem tratado pela empresa, que busca oferecer soluções que simplifiquem sua vida, e não porque está sendo obrigado”, explica Silveira. “Essa é uma demanda dos consumidores”, complementa.

Nova campanha

Para comunicar a ação de fim da multa, a empresa preparou uma campanha publicitária que tem como objetivo mostrar que a Oi acredita que esta liberdade proporcionada ao consumidor exige maior esforço das empresas na prestação de serviços.

O filme conta a história de uma cidade onde várias situações estranhas acontecem e as pessoas continuam agindo normalmente. A locução esclarece: “Naquele lugar, ninguém se incomodava com pequenos absurdos.” Outras situações estranhas ocorrem e a voz em off continua: “Mas tinha... o absurdo dos absurdos.” A peça publicitária finaliza com a mensagem: “É um absurdo não te tratar bem porque tem uma multa te prendendo. Em respeito a você, a partir de agora a Oi acabou com a multa. Você fica porque gosta, não porque é obrigado. Liberdade total só na Oi”. Além do filme, que será exibido em TV aberta, a Oi realizará campanhas em jornal, revista, rádio, cinema e web. Haverá também comunicação nas contas para os clientes e ação especial no site http://www.oiliberdadetotal.com.br./

Sobre a Oi

Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no País. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. Em outubro de 2008, a companhia iniciou a operação móvel em São Paulo e já conquistou cerca de 2 milhões de clientes no estado.

No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. Juntas, Oi e BrT contabilizavam, no fim de setembro, cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Oi FM é a rádio oficial do São Paulo Fashion Week

A Oi FM 94.1 é a rádio oficial do São Paulo Fashion Week de 2008, um dos maiores eventos da industria da moda na América Latina. A emissora está realizando uma cobertura especial referente ao evento, com um “hot site” com a transmissão ao vivo dos desfiles. Também é possível interagir com a equipe que realiza a cobertura.

No site especial da Oi dedicado ao São Paulo Fashion Week é possível conferir mais detalhes sobre o evento através de um blog, vídeos, galeria de fotos, desfiles, entre outras ferramentas. Na página também é possível ficar por dentro da agenda do São Paulo Fashion Week, evento que é realizado desde o dia 18 na capital paulista e terá o seu encerramento no dia 23 deste mês.

A Oi FM já está acostumada a cobrir eventos de moda no Brasil. A emissora foi a rádio oficial do Fashion Rio de 2008, com cobertura ao vivo através da Oi FM 102.9 do Rio de Janeiro. O São Paulo Fashion Week de 2009 é o primeiro grande evento que recebe a marca da Oi FM na capital paulista.

Saiba mais sobre o SPFW 2009 através do portal da Oi: www.oifm.com.br

Portabilidade numérica chega a Boa Vista, Macapá e interior de São Paulo

Os usuários de telefonia fixa e móvel que vivem nas regiões atendidas pelos DDDs 15 (SP), 95 (RR) e 96 (AP) terão acesso à portabilidade numérica - o serviço que permite a troca de operadora com a manutenção do número do telefone - a partir desta segunda-feira (26/01). Com a extensão do serviço às três novas regiões, mais 2,55 milhões de assinantes de telefonia no País passarão a contar com a portabilidade numérica.

Boa Vista (RR) e Macapá (AP) são as duas capitais incluídas na 10ª fase de implantação da portabilidade, completando 22 capitais atendidas em todo o País.

Conforme o calendário de implantação gradativa do serviço, já é possível trocar de operadora sem mudar o número do telefone nas capitais: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luiz (MA), Teresina (PI), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).

Com a entrada de três novos DDDs a partir de segunda-feira, a portabilidade estará acessível a um total de 51 DDDs e atenderá 110 milhões de usuários.

O serviço estará nos 67 DDDs existentes em todo o território nacional até a primeira semana de março deste ano. De acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, a Entidade Administradora da portabilidade numérica no Brasil, desde o dia 1º de setembro de 2008, 260.673 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone.

Desse total, 65% (169,6 mil) referem-se a solicitações de usuários de telefonia móvel e 35% (90,4 mil) de telefonia fixa. A média diária de pedidos de portabilidade, considerando-se os mais de quatro meses de serviço é de 1.819.

Na comparação com a média registrada pela ABR Telecom no primeiro dia do serviço no Brasil, houve um acréscimo de 47 %. No primeiro dia de portabilidade no Brasil, a ABR Telecom recebeu 1.238 solicitações de transferências nos oito DDDs que inauguraram o serviço.

Até a meia-noite dessa quinta-feira (22/1) 169.885 usuários tiveram seus números de telefones mantidos após concluídas as transferências de operadoras de serviço. Desses, 67% (113,5 mil) são usuários de telefonia móvel e 33% (56,3 mil) assinantes de telefonia fixa.

Histórico

A portabilidade numérica que atenderá, a partir desta segunda-feira, 26/01, usuários de 4.668 municípios brasileiros, além das 22 capitais, a contar desde 1º de setembro de 2008, quando começou a ser implantada, já permite que todos os usuários de telefonia dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins tenham acesso ao serviço.

A portabilidade numérica ainda não chegou a nenhum DDD dos estados do Rio de Janeiro, do Pará, de Pernambuco e no Distrito Federal. Nesta segunda-feira, o serviço se tornará acessível para todos os usuários do Amapá (DDD 96) e de Roraima (DDD 95).

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Oi cancela 269 mil linhas em dezembro

A operadora Oi promoveu, em dezembro, uma limpeza em sua base de assinantes de telefonia móvel que resultou na eliminação de pelo menos 269 mil celulares.

Parte significativa dos cortes foi feita na região metropolitana do Recife (19,1% do total de desligamentos), mas também foram registradas baixas em várias cidades do Nordeste, além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O Estado de São Paulo, onde a empresa começou a atuar em outubro, ficou aparentemente fora dessa medida.

É provável que os telefones móveis eliminados fossem pré-pagos que não estavam sendo usados ou linhas de clientes pós-pagos que estavam inadimplentes. Procurada, a Oi não comentou o assunto, alegando que está em período de silêncio por se aproximar a divulgação do balanço do quatro trimestre de 2008.

Desde que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a prévia das vendas de celulares no mês de dezembro, havia suspeitas de que a Oi tivesse feito uma limpeza. Porém, só foi possível confirmar esse movimento quando o órgão regulador divulgou os dados completos, na última sexta-feira.

O cálculo foi feito pelo Valor com base nas informações sobre o total de telefones móveis em cada um dos códigos de área (DDD) onde a operadora estava presente, em 17 Estados do Sudeste, Nordeste e Norte. Não foram incluídos os dados referentes à Brasil Telecom, cuja aquisição foi completada pela Oi neste mês de janeiro.

É importante destacar que o número de cancelamentos pode ter sido maior que os 268,9 mil que aparecem na análise desses dados. Outros podem ter sido camuflados pela conquista de novos assinantes. Só é possível detectar os cortes nas áreas onde houve redução absoluta na base de clientes.

Outro fator que deve ser observado é que podem ter ocorrido desligamentos voluntários - ou seja, feitos espontaneamente por assinantes da Oi que optaram por trocar de operadora ou simplesmente cancelar os serviços. Isso acontece todos os meses em qualquer empresa de telefonia.

O que indica a limpeza de base, no caso da Oi, é que em algumas cidades houve queda no volume de assinantes - algo raro num mercado e numa companhia que estão em crescimento. Além disso, representantes da empresa confirmaram a alguns analistas de mercado que promoveram esse enxugamento. Contudo, não revelaram o tamanho do corte.

A estratégia da Oi não significa que a operadora não tenha ampliado sua carteira de clientes em dezembro. Se considerados todos os assinantes que conquistou e subtraídos os desligamentos, o saldo ainda ficou positivo em 85 mil.

Mas foi um desempenho inferior ao que a empresa vinha registrando nos meses anteriores. No terceiro trimestre a companhia adicionou mais de 1,5 milhão de clientes - ou seja, acima de 500 mil por mês, em média.

Quando entram na conta de dezembro as vendas feitas pela Brasil Telecom, a combinação das duas operadoras adicionou 351 mil linhas em dezembro e 8,3 milhões ao longo de 2008. Juntas, as empresas tinham 30 milhões de celulares no término do ano.

Os cancelamentos ocorrem após um período de vendas aceleradas para a Oi. A estratégia da operadora é comercializar apenas o chip do celular, e não o aparelho. Dessa forma, a conquista do cliente é mais barata, já que não há subsídios. Por outro lado, o modelo não garante a fidelidade dos assinantes. Muitas vezes, os clientes compram chips de diversas operadoras e usam o que lhes proporciona as melhores condições naquele momento. Como 80% do mercado brasileiro é de celulares pré-pagos, isso acontece com freqüência.

A limpeza promovida pela Oi explica parcialmente a queda apresentada nas adições líquidas de usuários de telefonia móvel no Brasil em dezembro, mês em que foram habilitados 3,6 milhões de linhas de celular, abaixo dos 4,7 milhões contabilizados em igual período de 2007, segundo a Anatel.

Outro fator que contribuiu para a queda foi a desaceleração da TIM, que atraiu 351 mil clientes na campanha de Natal. A operadora diminuiu o ritmo para garantir rentabilidade, segundo relatório do Itaú. Conquistar novos assinantes acarreta custos para as teles e, até setembro, a TIM ainda estava abaixo da meta que havia traçado para sua margem operacional em 2008.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mais 17,2 milhões de usuários ganham acesso à portabilidade em 19/01

Possibilidade de troca de operadora mantendo o mesmo número chega a mais 6 DDDs brasileiros, somando 48 DDDs atendidos.
A partir da segunda-feira (19/01), mais 17,2 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel terão acesso à portabilidade numérica, que permite a troca de operadora mantendo o mesmo número.

As regiões que receberão o benefício são as atendidas pelos DDDs 31(MG), 42(PR), 54(RS), 75 e 77 (BA) e 79 (SE), completando 48 DDDs atendidos pela portabilidade.

Segundo a ABR Telecom, os novos DDDs somam mais de 107,5 milhões de usuários de 20 capitais e 4.590 cidades com acesso à portabilidade numérica.

Até a quinta-feira (15/01), 224.432 solicitaram a troca de operadora, sendo que 146 mil concluíram o processo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Brasil ultrapassa os 150 milhões de celulares

Segundo dados preliminares da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil ultrapassou a marca dos 150 milhões de linhas ativas. Deste número os planos pré-pago foram a grande maioria com 122,7 milhões de celulares, representando 81,47%, contra 27,9 milhões de planos pós-pago.

Se tratando de 2008 no geral, houve surgimento de mais 29,6 milhões de aparelhos celulares, fechando com aumento anual de 24,5%. Só no mês de dezembro, 3,6 milhões de novas linhas foram ativadas, significando um crescimento de 2,4% em relação a novembro.

A liderança no mercado de telefonia segue com a operadora Vivo que obteve 29,84%, o que comparado a dezembro de 2007 foi um crescimento de 2,16 pontos percentuais. A fusão da Vivo com a Telemig foi um fator que contribuiu com esse crescimento em 2008.

Em segundo lugar está a Claro com 25,71%, seguida pela TIM que chegou a 24,17%, Oi com 16.19%, em quinto a Brasil Telecom com 3,72% e em sexto a Aeiou que começou a operar em São Paulo recentemente e fechou 2008 com 0,01% de participação no mercado.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Nesta terça-feira a Portabilidade chega a novos DDDs

A possibilidade de mudar de operadora de telefonia fixa ou móvel e manter o número do telefone começa a valer nesta terça-feira (12/01) nos Códigos de Área 41 (Curitiba, capital do Paraná), 16 (interior de São Paulo), 34 e 35 (Minas Gerais) e 74 (Bahia).

Segundo a Associação de Recursos em Telecomunicações (ABR), com a chegada em Curitiba e nos demais DDDs, a portabilidade está disponível em 42 Códigos de Área, atendendo mais de 90 milhões de usuários de telefonia no Brasil.

Restam ainda algumas etapas para a total implantação da portabilidade no Brasil, as quais serão concluídas entre janeiro e março deste ano. Na semana passada outros 15 milhões de usuários de telefonia móvel e fixa já haviam sido beneficiados nos DDDs 18 (SP), 51 e 55 (RS), 63 (TO), 65 (MT), 92 e 97 (AM).

Ainda em janeiro, o serviço deverá ser disponibilizado em 9 novos DDDs que incluem as capitais Aracajú (79), Boa Vista (95) e Macapá (96). Em fevereiro a portabilidade chegará a mais 14 milhões de assinantes, incluindo das capitais como Rio de Janeiro (21) e Recife (81), além de Brasília (61). A expectativa é que até o mês de março o serviço esteja disponível em todo Brasil.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Oi conclui aquisição da Brasil Telecom por 5,3 bilhões de reais

O negócio cria o terceiro grande grupo com atuação em diversos setores de telefonia no Brasil, além de Telmex e Telefônica.
A operadora Oi anunciou nesta quinta-feira (08/01) a compra da Brasil Telecom por 5,3 bilhões de reais, além de assumir 1 bilhão de reais em dívidas da Invitel, antiga dona do controle da operadora.

Juntas, Oi e BrT têm cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

O negócio entre Oi e Brasil Telecom cria o terceiro grande grupo com atuação em diversos negócios de telefonia no Brasil, além de Telmex e Telefônica.

Desde o início, a negociação gerou polêmica e discussões e levou o governo a realizar mudanças no Plano Geral de Outorgas para que fosse concretizada.

Após a conclusão, a Oi dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações (OPA) dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das OPAs.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Exclusivo: Oi FM estréia em Campinas

Foi antecipada a estréia da Oi FM 94.1 de Campinas, anteriormente marcada para amanhã, dia 9 de janeiro. A rádio iniciou ontem suas operações na região substituindo uma retransmissora da Rede Aleluia que estava voltada ao município de Jundiaí. A Oi FM ocupa a antiga freqüência da Planalto FM de Vinhedo.

A Oi mostra seu poder de fogo em São Paulo. A rádio acompanhou a expansão em território paulista da empresa de telefonia móvel que a controla. Chegou de forma “tímida” a Santos retirando do ar a CBN Litoral que operava em 102.1 FM (concessão de Peruíbe). Logo depois pegou o mercado de surpresa ao estrear em São Paulo, no lugar da extinta Atual FM 94.1.

Aproveitando o arrendamento realizado na capital a Oi FM foi atrás de outras emissoras que operam em 94.1 no estado de São Paulo. Investiu e conseguiu a façanha de “abocanhar” a Melody FM 94.1 de Ribeirão Preto, tradicional emissora adulta do interior paulista. Logo depois veio a confirmação do arrendamento da antiga Planalto de Vinhedo, sendo mais uma Oi FM em 94.1, mas dessa vez voltada a Campinas. Tudo isso em menos de 12 meses. Cidades como Piracicaba estão na mira da Oi FM.

A sede da rede fica em Belo Horizonte (primeira cidade a receber o sinal da rádio) e já opera em outras capitais do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro. As emissoras paulistas que pertencem à rede Oi FM ganharam uma atenção especial, possuindo uma mesma versão de página virtual, diferente das demais FMs da Oi que estão em outros estados. Todas as emissoras da Rede Oi possuem áudio na internet.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Exclusivo: Oi FM Campinas com página na internet

Seguindo o roteiro apresentado durante as estréias das emissoras de Santos (102.1), São Paulo (94.1) e Ribeirão Preto (94.1), a Oi FM estréia primeiro a página dedicada a sua próxima retransmissora. A versão virtual da Oi FM 94.1 de Campinas já pode ser conferida pelos internautas, inclusive detalhes sobre sua programação.

No próximo dia 9 de janeiro a Oi FM deverá iniciar suas transmissões na região metropolitana de Campinas, conforme noticiado anteriormente pelo Blog Oi Sampa. O foco da 94.1 FM (estação com sede no município de Vinhedo) será a cidade de Campinas. A Rede Aleluia, atualmente na freqüência da Oi Campinas, deverá encerrar suas transmissões nas próximas horas.

Outras mudanças estão previstas para o dial do interior paulista. A Rede Aleluia poderá arrendar outra emissora da região para atingir a cidade de Jundiaí, algo que ela faz atualmente com a 94.1 FM de Vinhedo. A atual afiliada da Mix de Campinas, em 97.5 FM, poderá retransmitir novamente a rede evangélica (levando em consideração que a Mix vai inaugurar uma emissora própria em Campinas na freqüência 101.1 FM).

Após inaugurar a emissora de Campinas a Oi FM poderá ganhar novos espaços no interior paulista. Uma das praças mais cotadas para receber o sinal da rede é a cidade de Piracicaba. Em breve mais detalhes através do BLOG Oi Sampa.
O site da Oi FM de Campinas pode ser conferido através do endereço: www.oifm.com.br/sp/campinas

Portabilidade numérica: mais quatro capitais recebem o benefício

Ampliação beneficiará, na quinta-feira (08/01), 15,5 milhões de usuários, totalizando 37 DDDs no País com portabilidade.
Na próxima quinta-feira (08/01), os usuários de mais quatro Estados brasileiros serão beneficiados pela implantação da portabilidade numérica, podendo trocar de operadora e manter o mesmo número.

Os usuários contemplados nesta fase são os mais de 15,5 milhões servidos pelos DDDs 18 (SP), 51 e 55 (RS), 63 (TO), 65 (MT), 92 e 97 (AM).

Segundo a ABR Telecom, responsável pela implantação da portabilidade, esse é o segundo maior público a ter acesso ao serviço simultaneamente desde que o processo foi iniciado em 1º de setembro de 2008.

A partir desta fase, 37 DDDs no País estarão aptos a realizar as transferências em até cinco dias úteis. A etapa representa a portabilidade disponível para cerca de 77 milhões de brasileiros.

Em 2008, mais de 119 mil usuários trocaram de operadora usando os benefícios da portabilidade numérica.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

De 1º de setembro a 31 de dezembro, 180.144 usuários de telefones no Brasil pediram para trocar de operadora e manter o mesmo número

Em quatro meses de operação da portabilidade numérica no Brasil, 180.144 usuários de telefonia móvel e fixa solicitaram a troca de operadora com a permanência do número de identificação do telefone. Desses, 119.143 usuários já tiveram a portabilidade concluída de acordo com a Base de Dados de Referência (BDR) da ABR Telecom, a Entidade Administradora do novo serviço. Nesse período, cerca de 1.500 solicitações de transferências foram realizadas diariamente nas localidades que já dispõem do serviço mantendo a média verificada no primeiro dia de implantação da portabilidade que registrou 1.238 pedidos.
Acessível a 30 DDDs (2.862 municípios) que servem a mais de 60 milhões de usuários de telefonia no Brasil, a portabilidade numérica está em processo de implantação gradativa. A implantação segue um calendário que deverá ser cumprido totalmente na primeira semana de março deste ano com o serviço ao alcance dos mais de 187 milhões de assinantes servidos pelos 67 DDDs existentes no País.
Gerais - Desde o dia 1º de setembro de 2008, quando o serviço começou a ser implantado, 180.144 usuários de telefones encaminharam solicitações de portabilidade, dos quais 66% (119.533) originadas de telefones móveis e 34% (60.611) de fixos. Entre os 119.143 pedidos que já tiveram a portabilidade efetivada, 66% (78.960) são de usuários de aparelhos móveis e 34% (40.183) de assinantes de telefones fixos.
Sequência – Faltam sete etapas de implantação da portabilidade no Brasil, as quais serão cumpridas entre janeiro e março deste ano. A partir do dia 8 de janeiro (quinta-feira), mais quatro estados serão beneficiados com o novo serviço. Os usuários de telefonia contemplados pela portabilidade esta semana serão os mais de 15 milhões servidos pelos DDDs 18 (SP), 51 e 55 (RS), 63 (TO), 65 (MT), 92 e 97 (AM).
Neste mês, 21 novos DDDs estarão oferecendo a portabilidade numérica a mais 48 milhões de usuários de telefonia. As capitais que integrarão o grupo serão, Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Aracajú (SE), Boa Vista (RR) e Macapá (AP).
Para fevereiro estão previstos 11 DDDs, os quais somam 41 milhões de assinantes, com destaque para a chegada da portabilidade às capitais Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE).
No mês de março, última etapa de implantação da portabilidade, mais de 36 milhões de usuários serão beneficiados com o novo serviço, incluindo os moradores das capitais, Belém (PA) e da cidade de São Paulo (SP).

Movimento no Brasil – Entre os 30 DDDs que já dispõem da portabilidade numérica, os usuários da primeira etapa de implantação, em 1º de setembro de 2008, respondem por 116.728 pedidos de portabilidade, ou 65% do total de pedidos, dos quais 61%(71.246) originados de telefonia móvel e 39%(45.482) de telefonia fixa. Este grupo é formado pelos DDDs 14 e 17 de São Paulo, 27 do Espírito Santo, 37 de Minas Gerais, 43 do Paraná, 62 de Goiás, 67 do Mato Grosso do Sul e 86 do Piauí. Entre eles, o 62 de Goiás que atende a 133 municípios e concentra mais de 4 milhões de usuários lidera a portabilidade com 35.587 pedidos efetuados, dos quais 23.024 concluídos até o dia 31 de dezembro. Em seguida, está o DDD 43, com 20.936 solicitações enviadas, das quais 14.702 efetivadas até o último dia de 2008. O DDD 27 é o terceiro colocado nesse ranking com 17.356 pedidos e 11.904 efetivações até o final do ano.
Acompanhe o calendário da portabilidade numérica e o movimento totalizado de pedidos e efetivações de transferências, conforme o DDD e a data de início do serviço nas áreas já implantadas, pelo BLOG Oi Sampa: http://oimovelsampa.blogspot.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

São Paulo poderá ter concorrência da Oi em telefonia residencial

Empresa poderá utilizar rede móvel para prover acessos fixos a assinantes

Assim como a área da Brasil Telecom o mercado de São Paulo também é encarado pelo presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, como um mercado onde a competição não se instalou plenamente. Presente no estado com telefonia móvel, ele disse que em breve deverá oferecer banda larga móvel "ampliando a competição" nesse segmento. Mas o executivo não descarta também utilizar a mesma rede móvel para acesso telefônicos residenciais.

"Nós já fazemos isso com o corporativo e podemos fazer com o residencial", observou. "Tudo que pudermos fazer utilizando a rede móvel vamos analisar", completou o executivo. Atualmente, a TIM é a maior provedora de linhas telefônicas residenciais via rede móvel. A Telefônica lidera o mercado e a NET tem avançado com o NETFone via Embratel, utilizando sua infra-estrutura de cabo.

Segundo Falco, a Oi fechou o ano com cerca de 2 milhões de assinantes de telefonia móvel em São Paulo e 5% de market share. Em novembro, ela registrou 1,7 milhão de clientes e 4,65% de cota de mercado. "Em dezembro colocamos o pé no freio para esperar a conclusão da nossa rede", afirmou. Esse processo, diz, foi concluído em dezembro mesmo e a empresa passou a deter 2 mil ERBs instaladas no estado. A sua estratégia para São Paulo replica a da sua área de atuação original, com grande ênfase para a venda de chip.

A área da Brasil Telecom também é considerada estratégica para crescimento de telefonia móvel pelo presidente da Oi. A Brasil Telecom responde por 14,17% do mercado com 5,3 milhões de clientes em novembro. Na região, a Vivo lidera com uma participação de 32,78%, a Claro com 27,47% e a TIM com 25,30%.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Oi FM estréia em Campinas nos próximos dias

A primeira notícia de 2009 é relacionada a uma novidade aguardada pelo interior paulista. A Oi FM está prestes a inaugurar sua quarta emissora em território paulista, passando a atingir a segunda região mais populosa do estado de São Paulo. Conforme confirmado anteriormente a Oi FM ocupará a freqüência 94.1 FM, estação que retransmitiu a Rede Aleluia entre os anos de 2003 e 2008.

A estréia da Oi FM em 94.1 FM na Grande Campinas será a partir do dia 9 de janeiro, informação confirmada em novembro pela redação do Tudo Rádio.com. A Rede Aleluia focava a cidade de Jundiaí através da freqüência 94.1 FM (antiga Planalto FM) e poderá retornar através de outra estação. A programação da Oi seguirá os mesmos moldes das grades apresentadas em São Paulo, Santos e Ribeirão Preto.

Nos próximos meses a região de Campinas poderá acompanhar a transição da Mix, saindo da afiliada 97.5 FM para a estréia em 101.1 FM (emissora nova e própria da Rede Mix). Em 2008 a região acompanhou as estréias de algumas FMs, além da inauguração da Bandnews FM 106.7 em outubro e da Classic Pan FM 88.1 de Mogi Guaçu em novembro.

Canais de Atendimento - *144 ou 1057

Oi Atende(*144 ou 1057)

Pela Central de Atendimento Oi Atende você poderá realizar as principais solicitações com os nossos atendentes.

Do seu própro Oi você deverá ligar para *144 e do seu telefone fixo ou de outras operadoras para o 1057.

A ligação é gratuita e a central de atendimento funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Página Anterior Próxima Página Home